sábado, 2 de março de 2019

A minha história com Bob, de James Bowen


"Quando James Bowen encontra um gato alaranjado no prédio onde vive, não faz ideia do quanto a sua vida irá mudar. Lutando por sobreviver como músico de rua na cidade de Londres, a última coisa de que precisa é um animal de estimação. No entanto, incapaz de resistir ao animal doente, acolhe-o em sua casa. Quando Bob recupera a saúde, James deixa-o à porta do prédio, imaginando que nunca mais o voltará a ver. Todavia, Bob tinha outros planos. Dentro de pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis e as muitas aventuras que irão viver transformarão para sempre as suas vidas, curando lentamente as cicatrizes do passado atribulado de ambos. 

Esta é a história de uma amizade improvável e de como um gato vadio irá ajudar um homem a recuperar a sua autoestima e dar-lhe uma nova esperança quando o resto do mundo lhe parecia ter fechado as portas."

Este é um daqueles livros que lemos com uma facilidade... puuufff! É uma história tão cativante! Então para quem gosta de animais nem se fala... 
Tudo começa quando James, um toxicodependente em recuperação, encontra Bob, uma gato alaranjado. A partir daqui, inicia-se uma história de companheirismo espectacular. Bob dá uma nova alegria e força à vida de James. Tanto, que este começa a endireitar a sua vida até deixar definitivamente a droga. Durante todo este processo, acontecem tantas peripécias... A sério, vale a pena ler. Um livro que nos transmite uma mensagem bonita e nos mostra o quanto os animais podem ajudar-nos.

Este livro deu origem a um filme, em que Bob é protagonista: "A Street Cat Named Bob", assim se chama.
Existem algumas diferenças do filme para o livro, mas a mensagem e a essência da história estão lá. Nomeadamente, existe alguma diferença relativamente às personagens. O início do filme, em que James aparece ainda como sem abrigo, a consumir droga até este conseguir uma casa, não aparece no início do livro. Isto vem durante o livro, quando James recorda algumas das situações por que passou quando estava viciado. Aliás, durante o livro ficamos com uma ideia de como foi toda a sua história de vida. Obviamente, o filme não podia ter isto tudo. Mas lá está, a essência e todos os acontecimentos estão lá. O início do filme tinha que ser dessa forma, para que pudéssemos entender toda a história.

Deixo-vos com o trailer do filme:


Aconselho a ver o filme e aconselho vivamente a leitura deste livro! Uma lição de vida!

By Lum

0 comentários:

Enviar um comentário