quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Crónicas do regresso ao trabalho após férias

Na segunda-feira da semana passada, regressei ao trabalho, após as férias e em resumo, foi mais ao menos assim:

Segunda-feira - A minha felicidade de pela primeira vez, sair cedo de casa de manhã após férias. Até os semáforos na nacional ajudavam (estavam desligados/ avariados/ perdidos algures) e era sempre a andar... Quando no relógio do carro são 7H56, significa que estou on time! weeeee!!! Lá chego eu toda gaiteira, e saio do carro e ouço a campainha tocar. Conclusão: atrasadaaaa!!!!!!
(um aparte, tinham adiantado o relógio de ponto 4 minutos, e por isso atrasei-me... not my fault!!)


Terça-feira - Viva à feira da terrinha! Já não chega, por causa da mudança da hora no relógio de ponto, sair e ter trânsito porque estão as unidades da empresa a sair todas à mesma hora e ter que esperar (confortavelmente) no carro que tudo se dissipe, o que aparece? A feira da terrinha ao lado! Feira dos 4, essa grande feira que normalmente só mete mais gente quando calha ao fim de semana... não! É terça feira, vamos todos à feira! Demoro, habitualmente, cerca de 15-20minutos de casa ao emprego e vice-versa, demorei 40minutos... e foi quase tudo para passar a feira! Se me desviei, claro! Mas estava tudo entupido... bah 


Quarta-feira - Atrasei-me de manhã... saí tarde de casa... lá vou eu correndo (ou carregando um pouquito mais no acelerador), para chegar a horas. Saí do carro a correr (quase vomitei o pequeno almoço), toca e... relógio de ponto alterado de novo... era o toque das 7h55... ainda faltavam 5 minutos.... (atrasaram 5 minutos!). Que tristeza..... no coments!


Quinta-feira - Saio cedo de casa de manhã, vou nas calmas. Lá vou na nacional, com sono, mas bem acordada e de repente alto estoiro, e só vejo a carrinha à minha frente a perder o controlo, fugiu para a faixa do sentido contrário (felizmente, quem vinha de frente apercebeu-se e parou!), nisto paro (agora estou acordadinha da vida!), a carrinha guina de novo para o lado direito e eu só penso "f#*%-se, vai capotar!", mas como por milagre, consegue segurar a carrinha e pára no estacionamento. O estoiro foi o rebentamento do pneu. Arranquei devagarinho e já estava o senhor do lado do acompanhante a sair, olhei para o motorista, que estava com a cabeça no volante. Acho que nem ele soube como conseguiu segurar a carrinha sem bater em nada! You are a lucky guy!


Sexta-feira - Finalmente sexta-feira! Lá vou eu toda lampeira para o trabalho. Os semáforos continuam avariados (ou devo dizer perdidos?! houve uns que desapareceram!) e já fizeram "vitimas".. era para terminar a semana... um camião que ía na sua vida e um carro achou que era capaz de passar por entre o camião e esbardalhou-se todo... resultado: trânsito parado! Felizmente, ninguém se magoou, mas não posso dizer o mesmo do carro :/

E finalmente, era sexta-feira! Mas que bela semana!!!

By Lum

0 comentários:

Enviar um comentário