"Dez anos depois do terrível incêndio que quase lhe custou a vida, Maeve, filha de Lorde Sean de Sevenwaters, regressa a casa. Traz nas mãos disformes as marcas desse acidente e dentro de si a coragem férrea de Liadan e Bran, os pais adoptivos, e um dom muito especial para lidar com os animais mais difíceis.
Embora as cicatrizes se tenham fechado, Maeve ainda teme as sombras do passado — e o regresso a casa não se faz sem dificuldades. Até porque Sevenwaters está à beira do caos."
Bem, a saga Sevenwaters está finalmente lida!
Desta vez, Juliet Marillier traz-nos Maeve, filha de Lorde Sean, que dez anos depois do incêndio que quase a matou e a deixou com marcas para toda vida, regressa a Sevenwaters. O regresso não foi fácil, pois as marcas com que ficou não a deixam confortável quando está perto de pessoas estranhas. No entanto, o seu dom de lidar com animais muito difíceis e a necessidade de enviar um cavalo de personalidade difícil, Swift, para Sevenwaters, faz com que o seu regresso seja obrigatório.
Mas, Sevenwaters está à beira do caos, pois um grupo de guerreiros, os dois filhos incluídos, de um clã vizinho desapareceram na floresta, sem deixar rasto. Alguns destes guerreiros são encontrados mortos e de formas bastantes cruéis. Desconfiam de Mac Dara, príncipe das Criaturas encantadas - uma criatura má, pai de Cathal e que tudo fez no 4º livro para que o filho ficasse junto ele. Terá ele preparado este cenário para o atrair de novo?
Maeve, sempre acompanhada da sua criada e amiga Rhian, irão viver para os Nemetons, junto dos druídas, onde encontram dois cães, Urso e Texugo, muito parecidos com lobos e assim nasce uma grande cumplicidade. Maeve tem imenso jeito com animais e estes não serão excepção. Estes cães tornam-se os seus amigos mais fieis.
Tudo muda, quando Swift, Texugo e o irmão de Maeve, Finbar, desaparecem pelo meio da floresta. Maeve segue-os com Urso e é aqui que começa a aventura das suas vidas.
Não vou contar mais da história, pois neste livro, nem tudo o que parece o é, e no final dá-se uma grande reviravolta. Não estava nada à espera da reviravolta e do final do livro.
No entanto, quando o acabei de ler, confesso que soube a incompleto, porque gostaria de saber se Maeve conseguiria recuperar as suas mãos queimadas e etc. Mas pronto, podemos sempre imaginar... ehehehe
Aconselho vivamente o livro, no entanto, terão de ler pelo menos os 2 livros anteriores (o ideal era lerem todos os 5 anteriores) para o entenderem na perfeição.
By Lum
0 comentários:
Enviar um comentário