Olá,
Cá estou eu aqui de novo para falar da minha experiencia com a minha primeira gravidez. Não, a cachopa ainda não nasceu. Neste momento estou de quase 36 semanas e com um pipo gigante.
O 3º trimestre é um dos mais complicados, dizem. Apesar de tudo, acho que o meu primeiro foi o pior (aquelas náuseas e vómitos... brrr), mas este 3º está a ser mais complicado que o 2º trimestre.
Fonte: https://lucaglaser.com/exercicio-no-primeiro-trimestre-da-gestacao/
Ora, a barriga começa a estar enorme, a ponto de nem os pés conseguir ver. A parte fixe e que eu mais gosto, é ver a barriga mexer com os movimentos da minha bebé! É o momento alto do trimestre, tanto para mim como para o meu marido.
A barriga impede-me de fazer algumas coisas simples que antes fazia, como por exemplo, calçar os sapatos, lavar os pés no banho, limpar a casa. Aspirar tornou-se algo quase impossível, pois a dor nas costas são terríveis.
Fonte: https://www.todopapas.com.pt/gravidez/semanas-a-semanas/o-seu-terceiro-trimestre-de-gravidez-1917
Dormir é mais complicado! Tive que comprar daquelas almofadas gigantes em forma de "U" (a minha é igual à da imagem abaixo) e mesmo assim, há noites em que não há mesmo posição. Tenho sorte apesar de tudo, a minha menina é calma durante noite, e deixa-me dormir. Mas acordo de 1h a 1h para ir ao wc... a bexiga está super hiper pequena. No entanto, a almofada tem sido o meu ninho confortável.
Outra coisa, é que durante a noite parece que entro numa sauna, porque acordo sempre encharcada em suor. Todos os dias é um pijama diferente.
Nas últimas semanas, as minhas pernas e pés tem inchado imenso. Os meus pés, especialmente o direito (não o que tive a lesão), que mais parece uma cabaça. Coloco os pés elevados quando estou sentada, mas não aguento muito tempo... não tenho posição e começa a doer-me as costas. Esse inchaço impede-me de calçar a maior parte do meu calçado (só mesmo sapatilhas de verão, que alargam).
Fonte: https://bebemamae.com/gravidez/saude-gravidez/confira-5-dicas-praticas-para-diminuir-o-inchaco-na-gravidez
Entretanto, desde das 30 semanas que a minha mão direita fica constantemente dormente, a médica diz que é normal na gravidez.
Neste trimestre, o habitual é o bebé dar a volta e ficar com a cabeça para baixo, pronto a nascer. A minha cachopa não deve gostar de estar contra a gravidade, e portanto, continua sentadinha. Por essa razão, o meu parto será cesariana. Neste momento, já tenho tudo agendado. =)
Não tenho o problema do bebé colocar os pés nas costelas, mas mesmo assim, ela volta e meia coloca-se numa posição que me faz doer as costelas. A azia também é diária, e tenho quase sempre à noite.
Os diabetes gestacionais que fui diagnosticada no 2º trimestre estão mais controlados, não precisei de de tomar medicação. Felizmente, estou a conseguir controlar com a alimentação. Continuo a ter que me picar 4x ao dia e medir a glicemia, mas já começo a estar habituada.
Também já tenho aquelas contrações de preparação. Por vezes são mais fortes, outras mais leves, mas não são ritmadas. Mais uma vez, a minha médica diz ser perfeitamente normal, só tenho que controlar e assegurar-me que não são ritmadas. Aí terei que ir ao hospital. Por agora tudo calmo, e espero que ela espere pelo dia agendado.
As malas estão prontas, só falta mesmo chegar ao dia.
Fonte: https://maemequer.sapo.pt/estou-gravida/como-cresce-o-bebe/por-trimestre/gravidez-trimestre-a-trimestre-3-trimestre/
Com tantas coisas que andam por aí para bebé, descobri o Clube Bebé Nestlé e inscrevi-me. Recebo semanalmente informação sobre a semana de gestação em que me encontro, assim como posso encontrar toda a informação sobre os produtos Nestlé para bebé, e até descontos.
Como miminho pela inscrição, recebi em casa esta babete super fixe:
O site está super completo, aconselho as futuras mamãs e recém mamãs a darem uma vista de olhos. Podem aceder aqui.
0 comentários:
Enviar um comentário