sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Crónicas de um 2020 estranho

 Olá,

2020 foi um ano estranho!

Por esta altura, no ano passado, já todos nós tínhamos ouvido falar do Covid-19. O vírus que andava pela China e encerrava as cidades todos, para tentarem conter o contágio. Mal sabíamos nós o que o ano de 2020 iria ser só Covid...

via GIPHY

Em Janeiro começamos a ouvir que havia alguns casos na Europa, mas estava tudo tranquilo. Nós ainda conseguimos passear. Aproveitamos o fim de semana prolongado (trabalhamos no concelho da Feira, portanto temos direito ao feriado das Fogaceiras), para visitar uma cidade que já à muito queria visitar, Mérida em Espanha (depois faço o post sobre essa maravilhosa cidade). Ainda foi tranquilo! O trabalho decorria normal.. no fundo, a vida ía normal. Foi neste mês que decidimos que estava na altura de termos um filho e foi neste mês que tudo começou :) 

Fonte: https://lavembebe.com.br/blog/6-dicas-para-controlar-a-ansiedade-na-gravidez/
 
O mês de Fevereiro foi aquele último que foi normalito. Lá começaram a aparecer os primeiros casos de covid em Portugal, mas como já foi mais no final do mês, estivemos bem. Foi, no fundo, o último mês normal. Mal sabíamos nós como iria ser o resto do ano....

via GIPHY

Lá veio o mês de Março! Este foi o mês do início do pânico com toda a gente a querer fechar-se em casa. No trabalho, as encomendas começavam a escassear, uma vez que na Europa muitos países estavam a encerrar tudo. Foi durante este mês que tivemos o primeiro caso de covid na empresa e foi-nos imposto usar máscara durante o trabalho (abençoada regra!). Infelizmente, nos últimos dias do mês, a DGS encerrou a fábrica por causa de mais dois casos de covid. Devo dizer que fiquei assustada, estive em contacto com os casos positivos (embora sempre de máscara). E posso dizer que foi o que me valeu. Fiz o teste (horrível horrível horrível!!!) e deu negativo. 

via GIPHY

E lá veio o estado de emergência, fecho de lojas, etc... Chegamos ao mês de Abril! A Páscoa foi estranha, sem se sair do concelho. A minha fábrica foi para lay off, portanto vim para casa. E foi, foi casa casa casa, só saía para ir às compras e pouco mais. Foi um mês estranho! Aproveitei para ler muito e descontrair. O primeiro mês até foi passando bem.

via GIPHY

E lá veio o mês de Maio, mais um mês em Lay off, mais um mês em casa. Neste mês ainda se aproveitou uns diazitos de praia, sempre com muita distância, para não haver perigo. Foram dias de muito calor. Mas o Covid continuava aí e não queria ir embora. E assim passou Maio....

via GIPHY

O mês de Junho, meu querido mês de Junho.... Para além de ser o mês de aniversário, e apesar do Covid e de mais um mês em lay off, foi aquele mês maravilhoso e o início de uma jornada fantástica. Foi o mês que descobri que estava grávida. 

via GIPHY

O mês de Julho foi mais calmo em termos de covid, mas não para mim. Como já comentei aqui, o primeiro trimestre foi terrível para mim, e o meu mês de Julho foi sempre enjoada e com vómitos. Também foi o mês de regresso ao trabalho, mas só aguentei 2 semanas e depois tive que vir para a baixa. Passar o horário de trabalho todo enjoada e a com vómitos não dava, não me conseguia concentrar em nada, foi mau. Enfim... aguenta futura mamã!

via GIPHY

Meu querido mês de Agosto! A meio deste mês os enjoos começaram a melhorar lentamente. Um mês mais normal, visto que o pessoal aproveitou todo para ir de férias. Não fui, não só por não me sentir bem, mas também porque tive medo do covid. Sim, fui à praia, mas ficamos sempre à distância. 

via GIPHY

Setembro não trouxe nada de novo! Tempo em casa, covid, alguns enjoos ainda...  Só mesmo 2020 a continuar a ser 2020!

via GIPHY

Ah, Outubro... Mês de ainda mais Covid! Eu cá continuei em casa, com a barriguinha a crescer eheheheh e foi só!

E chega Novembro, um mês mais perto do fim de 2020 lol Mês de regresso ao estado de emergência e recolher obrigatório, portanto, ainda mais tempo em casa. A barriga continua a crescer... Ah, e com tanto tempo em casa, começamos a fazer um puzzle de 3000 peças. 

via GIPHY

E lá chegou Dezembro, o último mês do ano e o mês do Natal. Fazer a árvore de Natal com este barrigão foi muito engraçado! Confesso que covid's à parte, o Natal este ano tinha outro toque, só por ter a minha menina na barriga. Estivemos um mês a fazer o puzzle, mas lá acabamos no dia 24. MAS... 2020 não se podia ir embora sem deixar mais um rastinho de m****, e infelizmente entre o Natal e o fim de ano, faleceu a avó do meu marido e um tio meu. Uma caquinha!!! 

via GIPHY

Conclusões de 2020? Uma porcaria de ano, cuja a única coisa boa foi a minha gravidez (que é a melhor coisa do mundo para mim). De resto, uma caca! Só não digo para apagar, por causa da minha bebé

Espero mesmo que 2021 traga saúde a toda a gente, e já agora, que o covid vá com o c*****o! Não faz falta nenhuma!

Para nós, vai-nos trazer a nossa cachopa, portanto já tem tudo para ser um bom ano!


Quanto a todos vós, UM FELIZ ANO NOVO!!!

By Lum


0 comentários:

Enviar um comentário