sexta-feira, 29 de janeiro de 2021
segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
O 3º Trimestre de gravidez + oferta Nestlé
Olá,
Cá estou eu aqui de novo para falar da minha experiencia com a minha primeira gravidez. Não, a cachopa ainda não nasceu. Neste momento estou de quase 36 semanas e com um pipo gigante.
O 3º trimestre é um dos mais complicados, dizem. Apesar de tudo, acho que o meu primeiro foi o pior (aquelas náuseas e vómitos... brrr), mas este 3º está a ser mais complicado que o 2º trimestre.
Ora, a barriga começa a estar enorme, a ponto de nem os pés conseguir ver. A parte fixe e que eu mais gosto, é ver a barriga mexer com os movimentos da minha bebé! É o momento alto do trimestre, tanto para mim como para o meu marido.
A barriga impede-me de fazer algumas coisas simples que antes fazia, como por exemplo, calçar os sapatos, lavar os pés no banho, limpar a casa. Aspirar tornou-se algo quase impossível, pois a dor nas costas são terríveis.
Dormir é mais complicado! Tive que comprar daquelas almofadas gigantes em forma de "U" (a minha é igual à da imagem abaixo) e mesmo assim, há noites em que não há mesmo posição. Tenho sorte apesar de tudo, a minha menina é calma durante noite, e deixa-me dormir. Mas acordo de 1h a 1h para ir ao wc... a bexiga está super hiper pequena. No entanto, a almofada tem sido o meu ninho confortável.
Outra coisa, é que durante a noite parece que entro numa sauna, porque acordo sempre encharcada em suor. Todos os dias é um pijama diferente.
Nas últimas semanas, as minhas pernas e pés tem inchado imenso. Os meus pés, especialmente o direito (não o que tive a lesão), que mais parece uma cabaça. Coloco os pés elevados quando estou sentada, mas não aguento muito tempo... não tenho posição e começa a doer-me as costas. Esse inchaço impede-me de calçar a maior parte do meu calçado (só mesmo sapatilhas de verão, que alargam).
terça-feira, 19 de janeiro de 2021
FEUERSCHWANZ ft. Melissa Bonny - Ding (SEEED Cover) | Napalm Records
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
D. Beatriz de Portugal - A Infanta Esquecida, de Ana Isabel Buescu
Este livro não é um romance, mas sim uma biografia exacta sobre Beatriz de Portugal. Neste livro podemos imaginar as cortes de antigamente e a vida que lá se tinha. Mas gostei principalmente do retrato fidedigno que a autora faz de D. Beatriz. Praticamente não se fala dela (nem nas aulas de História), pelo que me deu especial gosto ler o livro que nos dá a conhecer esta personagem verdadeira da história de Portugal.
A autora começa pelo inicio da sua vida, na corte portuguesa, filha de um dos reis mais ricos e prestigiados, neta dos reis católicos. Aqui conhecemos um pouco do seu temperamento e também da sua educação. Ficamos a saber como foi negociado o seu casamento com o Duque de Saboia e até do seu dote (detalhadamente). Percebemos como foi a sua adaptação à nova corte, tão diferente da sua corte portuguesa. Era uma pessoa activa e o marido tinha em conta o seu conselho. Infelizmente morreu muito jovem, aos 34 anos.
Recomendo vivamente o livro.
By Lum
quarta-feira, 6 de janeiro de 2021
EPICA - Abyss O'Time (OFFICIAL ACOUSTIC VIDEO)
sexta-feira, 1 de janeiro de 2021
Crónicas de um 2020 estranho
Olá,
2020 foi um ano estranho!
Por esta altura, no ano passado, já todos nós tínhamos ouvido falar do Covid-19. O vírus que andava pela China e encerrava as cidades todos, para tentarem conter o contágio. Mal sabíamos nós o que o ano de 2020 iria ser só Covid...
Em Janeiro começamos a ouvir que havia alguns casos na Europa, mas estava tudo tranquilo. Nós ainda conseguimos passear. Aproveitamos o fim de semana prolongado (trabalhamos no concelho da Feira, portanto temos direito ao feriado das Fogaceiras), para visitar uma cidade que já à muito queria visitar, Mérida em Espanha (depois faço o post sobre essa maravilhosa cidade). Ainda foi tranquilo! O trabalho decorria normal.. no fundo, a vida ía normal. Foi neste mês que decidimos que estava na altura de termos um filho e foi neste mês que tudo começou :)
Lá veio o mês de Março! Este foi o mês do início do pânico com toda a gente a querer fechar-se em casa. No trabalho, as encomendas começavam a escassear, uma vez que na Europa muitos países estavam a encerrar tudo. Foi durante este mês que tivemos o primeiro caso de covid na empresa e foi-nos imposto usar máscara durante o trabalho (abençoada regra!). Infelizmente, nos últimos dias do mês, a DGS encerrou a fábrica por causa de mais dois casos de covid. Devo dizer que fiquei assustada, estive em contacto com os casos positivos (embora sempre de máscara). E posso dizer que foi o que me valeu. Fiz o teste (horrível horrível horrível!!!) e deu negativo.
E lá veio o estado de emergência, fecho de lojas, etc... Chegamos ao mês de Abril! A Páscoa foi estranha, sem se sair do concelho. A minha fábrica foi para lay off, portanto vim para casa. E foi, foi casa casa casa, só saía para ir às compras e pouco mais. Foi um mês estranho! Aproveitei para ler muito e descontrair. O primeiro mês até foi passando bem.
E lá veio o mês de Maio, mais um mês em Lay off, mais um mês em casa. Neste mês ainda se aproveitou uns diazitos de praia, sempre com muita distância, para não haver perigo. Foram dias de muito calor. Mas o Covid continuava aí e não queria ir embora. E assim passou Maio....
O mês de Junho, meu querido mês de Junho.... Para além de ser o mês de aniversário, e apesar do Covid e de mais um mês em lay off, foi aquele mês maravilhoso e o início de uma jornada fantástica. Foi o mês que descobri que estava grávida.
O mês de Julho foi mais calmo em termos de covid, mas não para mim. Como já comentei aqui, o primeiro trimestre foi terrível para mim, e o meu mês de Julho foi sempre enjoada e com vómitos. Também foi o mês de regresso ao trabalho, mas só aguentei 2 semanas e depois tive que vir para a baixa. Passar o horário de trabalho todo enjoada e a com vómitos não dava, não me conseguia concentrar em nada, foi mau. Enfim... aguenta futura mamã!
Meu querido mês de Agosto! A meio deste mês os enjoos começaram a melhorar lentamente. Um mês mais normal, visto que o pessoal aproveitou todo para ir de férias. Não fui, não só por não me sentir bem, mas também porque tive medo do covid. Sim, fui à praia, mas ficamos sempre à distância.
Setembro não trouxe nada de novo! Tempo em casa, covid, alguns enjoos ainda... Só mesmo 2020 a continuar a ser 2020!
Ah, Outubro... Mês de ainda mais Covid! Eu cá continuei em casa, com a barriguinha a crescer eheheheh e foi só!
E chega Novembro, um mês mais perto do fim de 2020 lol Mês de regresso ao estado de emergência e recolher obrigatório, portanto, ainda mais tempo em casa. A barriga continua a crescer... Ah, e com tanto tempo em casa, começamos a fazer um puzzle de 3000 peças.
E lá chegou Dezembro, o último mês do ano e o mês do Natal. Fazer a árvore de Natal com este barrigão foi muito engraçado! Confesso que covid's à parte, o Natal este ano tinha outro toque, só por ter a minha menina na barriga. Estivemos um mês a fazer o puzzle, mas lá acabamos no dia 24. MAS... 2020 não se podia ir embora sem deixar mais um rastinho de m****, e infelizmente entre o Natal e o fim de ano, faleceu a avó do meu marido e um tio meu. Uma caquinha!!!
Conclusões de 2020? Uma porcaria de ano, cuja a única coisa boa foi a minha gravidez (que é a melhor coisa do mundo para mim). De resto, uma caca! Só não digo para apagar, por causa da minha bebé
Espero mesmo que 2021 traga saúde a toda a gente, e já agora, que o covid vá com o c*****o! Não faz falta nenhuma!
Para nós, vai-nos trazer a nossa cachopa, portanto já tem tudo para ser um bom ano!
Quanto a todos vós, UM FELIZ ANO NOVO!!!
By Lum