quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Within Temptation - Resist - Opinião/ Review

Olá,

Já saiu o novo álbum dos Within Temptation, Resist. Eu como fiquei curiosa, fui logo ouvi-lo.


Estou agora com um conflito muito grande, pois não sei o que achar do álbum. As músicas estão mais electrónicas, algo que a banda já tinha dito que seria, e que pessoalmente não sou nada de nada fã, mas a verdade é que continuo a ouvir a essência da banda assim como os coros fantásticos que são tão característicos deles. E o meu conflito é esse mesmo: demasiado electrónico VS essência da banda e coros.

Mas vamos por música:

The Reckoning



Foi o primeiro single da banda e conta com a participação de Jacoby Shaddix, dos Papa Roach. Esta música é bastante electrónica (o que eu não gosto), mas o baixo e a guitarra lá safam a música. Com o decorrer da música, mal se nota a parte mais electrónica (ainda bem)! Adorei a mistura das vozes da Sharon com o Jacoby! A voz dele torna a música mais pesada, mesmo ao meu gosto.

Endless War
Outra música com o começo electrónico, que dispensava lol Aliás, esta música é mais electrónica e mal se ouve a banda a tocar, só mesmo no refrão. A melodia em si fica no ouvido, mas o que gostei mais nesta música foram os coros fantásticos! Não acho uma música tão pesada como a primeira, mas ouve-se bastante bem.

Raise Your Banner


Foi o segundo single da banda e conta com a participação de Anders Fridén, dos In Flames. Esta foi a música que mais gostei quando começaram a lançar músicas do novo álbum. É uma das que se nota menos o electrónico e mais a banda a tocar. É também a mais pesada, muito por "culpa" do gutural de Anders Fridén. Adoro o coro e a adoro a voz da Sharon!

Supernova



O mais recente single da banda, uma música demasiado electrónica. A música até tem uma melodia gira, mas aquele electrónico horrível a dizer "Supernova! Supernova!" estragou a música toda, na minha opinião. Até gosto do refrão e daquele coro magnifico, dá vontade de cantar, mas depois vem o tune "Supernova! Supernova!" e lá se vai o meu entusiasmo com a música. lol Mas o coro, meu queridos, o coro....!!!

Holy Ground
Acho que esta música está no panorama do Pop Rock. Acho-a bastante comercial (e não estou a dizer isto no sentido negativo, atenção), uma música para dar na rádio. Não é pesada, está engraçadinha e bonitinha. Não é nada de estrondoso, mas está girinha. Mais uma vez, lá está o electrónico. 

In Vain


O quarto single do álbum, em que a banda lançou um "Lyric Video". Outra música no panorama da anterior, Pop Rock, e ideal para dar na rádio. É uma música que até fica no ouvido. Não é pesada, mas está gira. 

Firelight


É o terceiro single do álbum e conta com a participação de Jasper Steverlinck. Na minha opinião, esta é uma das "balada" do álbum: muita calma e relaxante. Eu gostei muito desta música, é porreira para relaxar. Gosto das vozes dos dois, estão óptimas para esta música. Confesso que não foi amor à primeira vista, mas depois de ouvir algumas vezes, comecei mesmo a gostar da música. Fica no ouvido! Catchy!

Mad World
Já é um pouco mais pesada, o electrónico funde-se com o resto da banda. Gosto do coro, embora ele esteja disfarçado no refrão, adoro a voz da Sharon. Eu gostei da música, fica no ouvido. 

Mercy Mirror
É a outra balada do álbum, esta mais virada ao metal. Acho que é das únicas em que o electrónico passa despercebido. A voz da Sharon está mesmo no ponto! Gosto muito desta música.

Trophy Hunter
Esta é a minha música preferida do álbum. Nota-se ali um pouco o electrónico, mas adoro a guitarra e o baixo, que dão um ar mais pesado à música. O coro.. o coro é espectacular! É também das músicas mais pesadas do álbum! 

Em conclusão: um álbum mais electrónico, sem perder a essência da banda. Os coros estão presentes, a voz da Sharon está no seu melhor. No entanto, acho que a banda passou do estilo Orchestral Symphonic Metal para o estilo Symphonic Industrial Metal, com muita pena minha. Não é um álbum estrondoso, na minha opinião, mas sempre é melhor que os últimos dois. É um álbum que se ouve muito bem!

By Lum

0 comentários:

Enviar um comentário