domingo, 22 de novembro de 2020

A Conspiração dos Tudor, de C. W. Gortner


"No inverno de 1554, Maria Tudor é a rainha de Inglaterra e os seus inimigos estão aprisionados na Torre de Londres. O seu iminente noivado com Filipe de Espanha, com o objetivo de assegurar o catolicismo no reino, coloca os súbditos protestantes em perigo. Então, os rumores de uma conspiração para levar ao trono a sua irmã, a princesa Isabel, adensam-se.
O tempo de refúgio do espião Brendan Prescott chega ao fim quando inquietantes notícias o fazem partir numa arriscada missão e ajudar Isabel em cativeiro. Prescott regressa assim ao palácio, onde quase perdeu a vida, sob a identidade de Daniel Beecham, e enceta um jogo mortal de gato e rato com um perigoso e enigmático adversário.
Numa corrida contra o tempo para recuperar um maço de cartas cujo conteúdo pode conduzir Isabel ao trono ou condená-la à morte, Prescott descobre que, num submundo de traições e intrigas, os amigos e os inimigos facilmente se confundem e o poder é de tal maneira supremo que pode levar uma irmã a voltar-se contra outra."


Este foi o 4º livro que li deste autor e posso dizer que é dos autores que mais gosto de ler. Adoro a escrita dele. Como não podia deixar de ser, é um romance histórico, desta vez sobre os Tudor. O que tem este livro de diferente relativamente aos livros da Philippa Gregory? C. W. Gortner criou a personagem Daniel Beecham, um espião que toma o nome de Brendan Prescott e, ao mesmo tempo que conta a sua história, integra-a na história real. Isto tornou o livro muito interessante. Obviamente que é mais ficcional, mas a verdade é que tudo em redor de Maria Tudor e Elizabeth acaba por ser a realidade. Digamos que é uma forma diferente de abordar a história. Brendam Prescott aceita uma missão incumbida por Cecil, e segue para a corte, por forma a fazer os possíveis para descobrir todas as conspirações em torno de Elizabeth e mante-la a salvo. Devo dizer que o final é muito bom, Apesar de deixar em aberto, uma nova aventura de Prescott (Beecham) para outro livro, o seu passado é descoberto e deixa-nos surpreendidos. 

Aconselho vivamente a leitura!

By Lum

0 comentários:

Enviar um comentário