quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ad Infinitum - Chapter I - Monarchy - Opinião/ Review


Já tinha falado desta banda à uns tempos atrás aqui no blog. Como disse na altura, tem sido difícil adicionar bandas com som que me agrade profundamente, para além das que já fazem parte da minha lista... Esta banda caiu-me no colo numa recomendação no Instagram. Na altura, só tinham duas músicas lançadas, fiquei a saber que era uma banda nova, formada pela vocalista Melissa Bonny (vocalista também nas bandas Rage of Light e Evenmore) e estavam prestes a lançar o seu álbum de estreia. A verdade é que há muito tempo que não acontecia, mas gostei genuinamente desta banda e fez-me ficar colada  à espera do álbum de estreia. E cá está ele... e ADOREI!!

Mas vamos música a música:

1. Infected Monarchy

O disco começa com a música Infected Monarchy, que é excelente para abrir o disco. Começa calminha, com piano e logo entra a voz de Melissa de forma angelical. Só depois entra aquele metal todo, guitarras, baixo, bateria... excelente! A verdade é que actualmente são poucas as bandas que me agradam tanto a nível vocal como a nível de instrumental e por vezes até tem as duas, mas que em conjunto não encaixam. Esta é aquela banda que tudo encaixa e este início de álbum é prova disso.

2. Marching On Versailles
Este é o 2º single deste álbum e que já publiquei aqui o videoclip. Foi a primeira música que ouvi deles e que fez ficar fã e procurar mais músicas deles. Esta música tem um ponto diferente da primeira, os guturais da Melissa que ela sabe fazer tão bem.


3. Maleficent
Outra música excelente! Mais uma vez, todo o instrumental é fantástico, ligando de forma excelente com a voz da Melissa. Os guturais a meio da música ficaram soberbos com o instrumental. Fizeram a música valer.

4. See You In Hell
Esta é o 3º single da banda. Uma música que começa calminha, explodindo no refrão. Aqui não há guturais, apenas a voz limpa da Melissa.  O videoclip conta bem a história da letra. vale a pena conferir.




4. I Am The Storm
Aqui está o primeiro single da banda. A nível instrumental, é um pouco diferente das restantes músicas, pois parece não estar tão bem trabalhada. No entanto, continua num nível superior a muitas bandas que para aí andam. Mais uma vez, contamos com os guturais a meio da música. A letra desta música é, para mim, uma das mais bonitas do álbum. Adoro a força das palavras desta música, tornando-a umas das minhas preferidas.




6. Fire and Ice
Uma das baladas do álbum e uma das minhas preferidas. Apesar de ser tipo uma balada, não deixa de ter o som de metal sinfónico que eu tanto gosto e que eles sabem fazer tão bem.  A letra, mais uma vez, lindíssima. Tal como manda uma balada, esta música não tem guturais, apenas a voz limpa.

7. Live Before You Die
Esta música é o 4º single da banda, que saiu mais ou menos na mesma altura que o álbum saiu. Outra excelente musica, que contam com a voz limpa da Melissa. mais uma vez, outra letra que adoro! Deixo-vos com o videoclip, quem também é um official lyric video.




8. Revenge
Esta é uma das músicas mais potentes do álbum. Mais uns quantos guturais, a guitarra puufff... espectacular. A letra consegue ser mais sombria, mas mesmo assim, com uma mensagem positiva. A parte em que os guturais e voz limpa da Melissa se enquadram é fantástico. 

9. Demons
Tal como a anterior, esta é uma das mais potentes do álbum, talvez até a mais potente. O refrão é constituído por guturais. Esta é uma das minhas músicas preferidas, adoro os guturais no refrão em conjunto com a voz limpa da Melissa.

10. Tell Me Why
Esta é a música mais calma do álbum, outra balada. Uma música bonita, para terminar em beleza. O instrumental é bastante bom, nesta música pode-se ouvir bem a qualidade que tem.

O álbum conta ainda com 3 músicas bónus: See you in Hell (Acoustic Version) e Tell Me Why (Acoustic Version), ambas a versão acústica, que vale a pena conferir. Conta ainda com a cover "This is Halloween", uma versão que a banda fez por altura do Halloween.

Em Conclusão: Este álbum, para mim, está excelente e cheio de grandes músicas e letras fabulosas. Uma excelente estreia para esta banda, que a continuar assim, terá um excelente futuro. Espero vê-los ao vivo, quando tudo isto passar. Irá de certeza valer a pena. Entretanto, podem ouvir o álbum completo nas plataformas digitais, como por exemplo o Spotify. 

By Lum

0 comentários:

Enviar um comentário