quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

,

The White Princess - Serie (2017)

Olá,

Venho-vos falar de mais uma serie que gostei muito.
The White Princess centra-se no conturbado do início de reinado de Henry Tudor e no seu casamento com Elizabeth of York.


Esta serie é baseada na obra de Philippa Gregory, e é a continuação da serie The White Queen. Não li os livros, mas pretendo ler para que possa comparar com a serie.

O casamento entre Henry e Elizabeth é celebrado contra a vontade de ambos, que inicialmente se odeiam. No entanto, quando nasce Arthur, o primeiro filho de ambos, começam a desenvolver uma relação que os torna fortes como casal. Ambos encontram-se rodeados por uma corte muito ambiciosa, em que as mães de ambos tentam influenciar por forma a conseguir mais poder.


Nesta serie, podemos ainda ver a corte de Borgonha e a corte espanhola.

Na minha opinião, acho que as mães são mesmo implacáveis. Na serie The White Queen, já se via que a mãe de Henry Tudor, Margaret, era muito ambiciosa, portanto não fiquei admirada de nesta serie continuar igual. No entanto, a mãe de Lizzie, Elizabeth Woodville, achei-a demasiado mazinha com a filha que obrigou a casar e, depois de ter um filho, a quer obrigar a abdicar de tudo, para colocar o pseudo-irmão (sim, porque nem sequer se sabe se é o irmão dela ou um impostor) no trono. Não me parece que ela tenha sido assim, e pelo que já li, ela nunca soube da existência desse rapaz, porque morreu antes de ele aparecer. Na serie, ele aparece enquanto ela ainda é viva.


Mesmo assim, adorei a serie! Acho que está bem conseguida!
Entretanto, já estão a gravar a continuação desta serie, será a The Spanish Queen e contará a história de Catarina de Aragão.

By Lum


0 comentários:

Enviar um comentário