domingo, 28 de novembro de 2021

Tanto tempo de ausência....

 Olá olá,

Há quanto tempo não dava notícias! 

Pois é, vida de mamã não me deixa margem para muito. Confesso que quando tenho um momento calmo, tiro para descansar. 

No último post que fiz, disse que não me tinham renovado o contrato na empresa onde estava. Confesso que me fui abaixo um ou dois dias, mas a força que tive da família, comecei logo a mandar currículos e animei. Sermos positivos ajuda!

E se ajuda... Antes de acabar a minha licença (licença acabou a 9/7) fui chamada para entrevista (penso que um ou dois dias antes da licença acabar). No dia seguinte à entrevista, ligaram a dizer que a empresa me queria conhecer e marcaram para dia 13/7 na empresa. Lá fui eu e fiquei!!!! 😁😁😁

Dia 19/07 já estava a começar a trabalhar. 

Neste caso, fechou-se uma janela e abriu-se uma porta. Isso mesmo! Adoro o que estou a fazer, e o pessoal é excelente!


O que mais me custou, foi deixar a minha menina... Mas teve que ser. Ficou um mês com o papá e depois ficou com os avós (mês de agosto). Em setembro foi para a creche. E começou o pânico.... Viroses, viroses, viroses e mais viroses. De 15 em 15 dias, lá vem outra. 


5 dias após a entrada na creche, ligar-me a dizer que tinha febre... Passou, depois foi ranhocas e tosse, e febre - nova virose. Passou, lá veio a virose que causa gastroenterite... Passou, começou com uma ranhoca de novo, nova febre e nova virose... Passou. Passados uns dias, começa de novo a ranhoca e tosse... Durante o fim de semana começou a febre e os gatinhos a respirar... Segunda fomos ao pediatra.. diagnóstico: laringotraqueobronquite! Uma virose (outra!), que afeta laringe, traquéia e bronquios. 2 semanas sem creche, devido a alguma dificuldade respiratória que teimava em ir embora. Voltou à creche na segunda, "limpinha". Quarta já estava cheia de ranhoca. Agora tem também um pouco de tosse. Nova virose?! Espero bem que não e que seja só ranhoca (de todo o mal isso). Estamos novamente a ventilan e fenistil.

 O que vale, é que ela só quando fica mesmo muito mal (como na laringotraqueobronquite) é que perde apetite e deixa de ficar bem disposta. Fora isso, é uma bebé impecável!

Com isto tudo, quem anda cheia de ranhoca também e com irritação na garganta, que é? Eu, pois claro. 🙄

Mas pronto, vamos andando. Não posso tomar quase nada, visto estar ainda amamentar. Mas pra frente é que é o caminho.

By Lum




0 comentários:

Enviar um comentário