terça-feira, 7 de julho de 2015

,

Vida de uma intolerante á lactose

Ora, entende-se pelo titulo que eu sou intolerante à lactose (começou à cerca de 3-4anos e cada vez estou mais intolerante) e cada vez me deparo com mais dificuldades.

Ora, vou eu a uma padaria e o que posso comer? Apenas pão com fiambre... beber sumo, cevada, nada de nada de leite ou bolos porque estes contém sempre natas ou leite.

Vou a um casamento e o que posso comer? Pouca coisa! O ultimo casamento que fui foi à cerca de um mês apenas pude comer a sopa e o prato de carne e como sobremesa a frutinha. Esquecer prato de peixe, pois era gratinado, esquecer os bolos e sobremesas - tudo leva natas.... e assim fica uma pessoa desconsolada! 

Queres um gelado, um magnum?? Era um "ver se te havias"... lá ando eu, mais uma vez desconsolada!

Vou a um restaurante italiano? Como sempre a mesma coisa, que é a única que não tem natas, gratinados e afins.... e eu que adoro comida italiana!

Para não falar em bolachas, chocolate, e até batatas fritas... tudo tem lactose!

E é assim a minha vida! 
Há alternativas? Eh pah, há! Já existe leite sem lactose para o pequeno almoço, existe também o leite de soja. Existe as natas sem lactose, iogurtes sem lactose, muitos queijos também já são sem lactose. O meu marido encontrou à umas semanas um gelado de soja daqueles muito simples para que possa pelo menos tirar barrigas de misérias! Mas digam isto aos restaurantes, produtores de gelados e pastelarias... é que e triste ficar a olhar enquanto os outros comem!

E eu que dei por mim a pedir para o meu aniversário um bolo de chocolate sem lactose!! Meu rico maridão, arranjou todos os ingredientes e lá me fez um bolo de chocolate sem lactose para me oferecer!

Enfim...


By Lum