domingo, 4 de julho de 2021

Há tanto tempo...

 Olá,

Pois é, já faz um bom tempo que não dou notícias. A vida de mamã não me deixa muito tempo para cá vir e confesso que às vezes estou tão cansada que me esqueço do blog. 

A minha filha, que sempre dormia 5/6 horas seguidas, agora não o faz. Desde os 4 meses, começou a dormir sonos de 3horas e acorda para mamar. Isto torna-se muito cansativo, que não durmo mais que 3horas seguidas. 


Esta noite, foi ainda mais complicado. Sempre que a punha na caminha dela, ela acordava e não sossegava. Só sossegou quando a pusemos no nosso meio na cama. Acho que ela deveria ter frio ou assim, sei lá.

Mas é um riqueza muito grande! O sorriso dela, as gargalhadas... São uma alegria e um amor tão grande ❤️


Fora isso, fui dispensada da empresa onde trabalhava. Ainda estava a contrato, apesar de já lá estar à 5 anos (ao fim de 3anos passei para outra empresa do grupo). Sim, é possível dispensarem quem está a contrato e está de licença de maternidade... É a proteção que temos. Depois admiram-se dos jovens não terem filhos cedo. Sempre tive medo que me acontecesse... Engravidei, porque queria muito ter filhos e não queria esperar mais. Arrisquei, fiquei desempregada. Na empresa, disseram-me que tinha a ver com a actual conjuntura, que o trabalho ainda diminuiu mais depois do 2° confinamento e que estavam em layoff sempre uma semana por mês, porque não aguentavam. Tinham que dispensar, calhou-me a mim.


Confesso que quando soube fiquei super deprimida, com as hormonas de mãe todas lixadas. Depois o meu marido animou-me, dizendo que iria encontrar melhor e a ganhar melhor, que não seria difícil. A verdade é que depois de uma noite de sono, as coisas ficaram mais claras e o único pensamento é "fecha-se uma porta, abre-se uma janela".

Já comecei a mandar currículos e acho que esta é aquela parte mais deprimente. Envia-se currículos e respostas... De grilo! Nem um "recepcionámos o seu CV", nada! Quando acabei o curso, tive uns meses à procura de emprego e isto e ir a entrevistas e nunca termos qualquer feedback, é do mais deprimente e da maior falta de reconsideração pelas pessoas.

Enfim... Resta-me continuar nesta luta! E aproveitar para passar mais tempo com minha filha.


By Lum


0 comentários:

Enviar um comentário