segunda-feira, 8 de maio de 2017

,

A Rainha das Águas, de Kai Meyer


"Esta história decorre numa Veneza mágica, onde mundos alternativos e tempos históricos se cruzam, povoada por sereias melancólicas e esquivas, que os humanos escravizam, leões de pedra vivos que servem de montada aos soldados da Guarda. 50 anos depois de o faraó Amenófis ter regressado à vida e subjugado o mundo com o seu exército de guerreiros-múmias. Só Veneza permanece livre graças à misteriosa Rainha das Águas que se confunde com as águas verde-esmeralda da Laguna. Merle e Junipa, duas jovens órfãs que trabalham na oficina de Arcimboldo, fabricante de espelhos mágicos, e Serafim, um jovem aprendiz de tecelão, descobrem entretanto uma sombria conjura destinada a entregar a cidade ao faraó. Só Merle, escolhida pela Rainha das Águas para guardar a sua essência, poderá talvez salvar o último bastião da liberdade!"

Já terminei de ler este livro à bastante tempo! Foi uma leitura bastante rápida para mim, pois estou habituada a ler livros gigantes... este é mais pequeno do que eu estou acostumada, mas de fácil leitura. Li-o rápido, não só por ser pequeno, mas também porque a história cativa bastante.

Quando o acabei de ler, a primeira impressão com que fiquei, foi que o livro acabou quando devia ter começado, cheguei mesmo a pensar "bah, acabou sem piada!". Inicialmente fiz umas pesquisas para ver se tinha sequela, pois gostava de ler, mas nada mais encontrei deste autor em Português. Entretanto, com uma pesquisa mais intensa, descobri que o livro tem sequela, apenas não está publicado em português. Não posso deixar de ficar desiludida, pois gostava muito de saber o que acontece a seguir. 

É uma aventura mágica e cheia de surpresas, mas que no final nos deixa com um sentimento de "acabou sem piada"! Infelizmente, não por causa do próprio livro, mas sim por causa da falta de continuidade da sequela em Português.

By Lum

0 comentários:

Enviar um comentário