quinta-feira, 18 de agosto de 2016

,

Lanche Saudável

Quem me conhece, sabe que eu tenho algumas restrições alimentares: não posso comer nada que tenha lactose! Parece pouco, mas a lactose até em batatas fritas de pacote com sabor está presente, queijo (adoro queijo...), iogurtes, bolachas, manteiga, chocolate, natas, gelados e todas as sobremesas que levem leite condensado.
Já tinha comentado cá no blogue sobre esta intolerância e que custa, quando vamos a um restaurante e somos obrigadas a fazer as perguntas da praxe e nos olham como se fossemos extraterrestres ou, até uma coisa tão simples como nos sentar-mos numa esplanada agora de Verão a comer um gelado: é algo que não posso fazer, pois ainda não há alternativas para mim.

No entanto, existem já muitas alternativas (cada vez mais! :D ) nos supermercados e dietéticas.. à cerca de 8 meses voltei a poder comer chocolate normal e bolachas, pois encontrei isso tudo sem lactose. Já há alternativas a quase tudo, excepto para o leite condensado... esse tenho que o fazer em casa (demora séculos e dá um pouquinho de trabalho, apesar de ser simples).

Mas colocando estas situações de parte, a minha médica e nutricionista sempre me falaram em fazer uma alimentação saudável, tendo que diminuir muito no pão que comia (comia imenso pão, cerca de 3 a 4 por dia :x ). Neste momento, principalmente quando estou em casa, embora também o faça quando estou no trabalho, faço algumas "misturas" com iogurte (de soja, aveia, etc), flocos de aveia, bolachas e fruta.

Hoje foi assim:

O que "misturei"? Bem, não tenho a noção de quantidades, pois ponho a olho/ a gosto:
Iogurte Alpro Baunilha
Flocos de Aveia
Bolachinhas de Chocolate (sem lactose)
Framboesas (vermelhas e amarelas)


Confesso que estava mesmo saboroso, sacia a fome e é bem fresquinho, ideal para o Verão!

E vocês, também fazem este tipo de lanches? 

By Lum 

0 comentários:

Enviar um comentário