sábado, 12 de janeiro de 2013

Os meus champôs e máscara de cabelo

Hoje venho-vos falar dos meus champôs e máscara para o cabelo.
O post será extenso, mas acho que devem ler. Esta situação pode acontecer com vocês e não saberem do que se trata. 

E não posso falar dos meus produtos de cabelo, sem primeiro mencionar o problema que tenho. Á uns meses, notei que sempre que lavava o cabelo com os produtos "normais" que se compram em qualquer supermercado, sentia muita comichão no couro cabeludo e, principalmente nas orelhas (e digo orelhas, não ouvidos). Tentava limpar sempre bem as orelhas para ver se a comichão passava, mas sempre que o fazia, notava que largava até um liquido que depois secava, formando crosta e dava ainda mais comichão.

Decidi ir à médica de família perguntar o que se estava a passar, que após analisar a situação, me disse que estava a fazer alergia ao champô e máscara que usava.. e possivelmente também à tinta com que pinto o cabelo (sim, pinto o cabelo da minha cor natural, pois tenho imensas brancas :x ). Disse-me ainda, que teria de usar champôs e máscara à base de produtos naturais ou pelo menos usar um champô e tinta de cabelo com pH neutro, pois se não o fizesse, a alergia iria muito provavelmente alastrar para a cara. Também me receitou um creme para passar nas orelhas.

Desloquei-me à farmácia para saber qual seria o melhor, uma vez que o champô teria de ser anti-caspa e a máscara teria que ajudar a desembaraçar o meu cabelo encaracolado. Aconselharam-me o champô e máscara da Phyto. Disseram-me para alternar o champô com outro que não fosse anti-caspa.
Quando fui à cabeleireira, ela falou-me do champô da Schwarzkopf professional para alternar com o da Phyto, pois tem pH neutro. Comecei também a pintar com uma tinta com pH neutro e quase sem amoníaco.


Após 2 meses a usar estes produtos e, claro, com a ajuda do creme, a alergia passou. Estou muito contente com os produtos, só tenho pena dos produtos da Phyto serem dispendiosos. Mas vamos ver um a um:


1 - Máscara Phytokarité de nutrição extrema para cabelos extra secos: A máscara é dispendiosa (cerca de 25euros), mas dura bastante tempo. Adoro-a! O cabelo fica nutrido e muito suave, sendo mais fácil posteriormente de o desembaraçar. Após deixar actuar 5 minutos no cabelo, enxugo com água e o cabelo não fica com aquela sensação de óleo que não sai. Gosto muito mesmo e o cheirinho é fantástico. Vou voltar a comprar!

2 - Champô Phyto Phythéol Intensa para caspa severa: O champô também é dispendioso (cerca de 13 euros). Como alterno com o outro champô, acaba por durar mais tempo. O champô tem um cheiro característico de plantas. Limpa muito bem o cabelo, apesar de não fazer muita espuma. Voltarei a comprar também!

3 - Champô Schwarzkopf professional hairtherapy: É um champô mais barato, tendo em conta o tamanho (cerca de 12euros) e comprei numa loja específica de produtos de beleza, pois não há à venda noutros sítios. O champô cheira muito bem, faz espuma mas não me faz alergia. Limpa muito bem o cabelo! Voltarei a comprá-lo.


Peço desculpa pelo texto extenso, mas tinha que explicar a situação que penso que poderá ser útil. Nunca fiz alergia a produtos de cabelo, e de um momento para o outro comecei a fazer, portanto, nunca se sabe se também não pode acontecer a um de vós.

Espero que tenham gostado :)

By Lum

6 comentários:

  1. Eu também tenho crostas na cabeça e depois as peles saem todas e o cabelo fica super sujo, eu lavo o cabelo e basta.me pentear para ficar logo cheio de peles , que acaba por ser caspa :(
    Já usei esse champoo e não me fez efeito infelizmente :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha cabeleireira falou-me disso. Disse-me que nem sempre era caspa e que não posso utilizar um shampoo anti-caspa mais que duas vezes por semana, porque o couro cabeludo começa a escamar. Disse para eu intercalar com um champô neutro.

      No meu caso, não era só as peles, eu ganhava crostas e tinha imensa comichão nas orelhas, a ponto de largar um liquido. Agora melhorou :)

      Eliminar
  2. Já aconteceu-me isso também mas passou, sinceramente não sei o que fiz para passar, o que faço actualmente é lavar o cabelo com shampo neutro (ou de bebé) e uso o H&S, também alterei a minha alimentação, eu faço alergia a alguns alimentos, agora não sei o que é que fez mudar, o uso do shampo PH ou a mudança de alimentação ou as 2 eheheh

    Bixuuuuuuuusss
    *********

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me lembrei de poder ser da alimentação, mas já provei que era mesmo do champô e tinta de cabelo. Mas melhorei e já desapareceu tudo. Agora vou optar sempre por um champô de pH neutro, não vá o diabo tecê-las. :) Mesma para o cabelo é mais saudável :D

      Beijinhooos*

      Eliminar
  3. gosto muito da schwarzkopf mas ainda nao experimentei o que referiste, tenho de ver se o encontro quando o meu shampoo acabar! :)

    Beijinho * Monstros no Armário
    Participa no sorteio de Natal no meu blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito deste :) Aconselho-te a experimentar :)

      Beijinhos*

      Eliminar