sexta-feira, 30 de setembro de 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

terça-feira, 27 de setembro de 2011

,

O violinista, de Paolo Maurensig


Sinopse: Paolo Maurensig é considerado um dos grandes autores de literatura italiana contemporânea. Em Portugal já é possível comprová-lo com a obra «O Jogo de Morte» publicada recentemente pela Editorial Presença (Colecção Grandes Narrativas, nº 72). «O Violinista» é o seu segundo livro. Genial, como o primeiro. Um livro que desde logo encerra no seu título original («Canone Inverso» - figura que em musicologia significa uma composição musical tocada inversamente) o rumo que seguirá a narrativa. Uma narrativa que começa na Londres contemporânea com o leilão de um violino do século XVII, através do qual o autor nos dá a conhecer, retrospectivamente, a história da amizade de dois jovens músicos, cuja posterior escalada descendente anunciará o advento da Segunda Guerra Mundial. A não perder!


A minha opnião: Apesar de não ser o meu estilo de eleição, o livro supreendeu-me! Quando iniciei a leitura do livro, não entendia muito bem o que poderia sair dali, pois tudo rondava em torno de um violino. Com o andar da história, logo se começa a entender do que se trata, e começa a cativar imenso. Toda a história envolve musica, o que me agradou bastante. O final, ao primeiro soou-me confuso, tive que o reler para entender direitinho, pois sofre uma enorme passagem de anos quando finda o penúltimo capitulo e começa o ultimo. Gostei muito do livro, e recomendo a leitura, principalmente a quem adorar musica (em especial o violino). J

By Lum 
Continue reading O violinista, de Paolo Maurensig

domingo, 25 de setembro de 2011

Awkward


Normalmente não costumo ser fã de series sobre adolescentes, nem das series da MTV, mas realmente esta é muito engraçada. Apesar de já ter passado a minha adolescência á uns anitos, não posso deixar de lhe achar piada..  As séries da MTV são, normalmente.. muito estúpidas e muitas delas nem piada tem, mas esta realmente foge á regra!


Sinopse:
A série começa após Jenny ter sofrido um acidente. Esta tem que lidar com os danos físicos que sofreu, bem como com os dramas habituais que uma adolescente tem de enfrentar.
A relação secreta com um rapaz popular, uma rapariga que está sempre a infernizar-lhe a vida e os pais que simplesmente não a percebem, vão, eventualmente, servir de catalisadores para uma mudança drástica na sua vida.
Pelo caminho Jenny irá certamente dar alguns tropeções e terá de enfrentar vários contratempos. Tudo isto é Awkward!!

Aqui fica o trailler:


A não perder, todos os domingos, às 21h25, na MTV Portugal.

By Lum
Continue reading Awkward

sábado, 24 de setembro de 2011

,

Lacuna Coil - Novo single

Ontem vazou na net o novo single de Lacuna Coil... surpreendeu-me bastante pela positiva, uma vez que o álbum anterior Shallow Life foi, na minha opinião, o pior álbum deles... Confesso que já não tinha muitas expectativas em relação a esta banda.. (o Shallow life não me deixou uma boa imagem deles.. um álbum nada a ver com eles, mais pop e comercial), mas depois de ter ouvido esta musica, fiquei curiosa com o novo álbum. Se for tão bom como esta musica, já fico feliz!

A música chama-se Trip the Darkness, e é o primeiro single do novo álbum deles chamado Dark Adrenaline e será lançado no próximo dia 17 de Outubro, mas já vazou no youtube:



O álbum será lançado dia 24 de Janeiro de 2012 e a tracklist é a seguinte:
01. Trip The Darkness
02. Against You
03. Kill the Light
04. Give Me Something More
05. Upsidedown
06. End of Time
07. I Don’t Believe in Tomorrow
08. Intoxicated
09. The Army Inside
10. Losing My Religion
11. Fire
12. My Spirit


By Lum
Continue reading Lacuna Coil - Novo single

domingo, 18 de setembro de 2011

sábado, 17 de setembro de 2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

,

Burberry Body

Pedi uma amostra da nova fragrância Burberry Body através da pagina do  Facebook da Burberry, e recebi esta semana. Demorou cerca de 2-3semanas a enviarem a amostra. 

Isto foi o que recebi:


A amostra veio com um frasquinho com spray, o que é muito prático e dá para usar algumas vezes. Já ouvi falar de algumas amostras em que apenas enviam um toalhete embebido no perfume. Também enviaram um cartão a agradecer por ser fã no Facebook e a pedir pelo feedback em relação ao aroma da fragância. 

O perfume cheira mesmo muito bem.. pelo menos eu gostei! Por isso, aconselho a pedirem a amostra também :)

Peçam aqui!

By Lum
Continue reading Burberry Body

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

De volta á universidade...

Estou de volta á universidade, por enquanto ainda é tudo muito bonito, mas daqui a duas semaninhas vai começar a doer... e a doer muito mesmo! Ai as dores de cabeça por não poder esticar mais os dias :x
Enfim, recta final e é dar-lhe com tudo :)



Possivelmente os posts serão menos daqui para frente, principalmente quando começar a apertar o tempo para os trabalhos e estudo... mas vou dando noticias e divulgando uns passatempozinhos :)



Para quem estuda, um bom inicio de aulas! 
Para quem trabalhar, uma boa semana de trabalhinho :)


By Lum
Continue reading De volta á universidade...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

sábado, 3 de setembro de 2011

A linda borboleta

Eis que segunda andavamos nós na nossa vidinha, quando nos deparamos com esta bela borboleta no chão:


Pensamos que estivesse morta, mas não.. estava viva, mas não voava... a asa estava ferida. Não percebemos muito de borboletas, mas achamos que a bolinha com coloração vermelha na sua asa esquerda signifique algo.. 


Bonita, não é?
Conseguimos pegar nela com muito cuidado para não a magoar e pusemo-la na relva... mais tarde fomos lá verificar e já não a vimos... esperamos que se tenha safado :)



By Lum & Nightmare


Continue reading A linda borboleta

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pedimos desculpa pela nossa ausência.. Com o Nightmare a trabalhar e eu, Lum, com uma gastroentrite daquelas bem chatinhas, tem sido impossível aparecer pelo blogue. Estou de cama desde de segunda e a vontade para fazer o que quer que seja é mínima. Hoje que estou bem melhor, eis que o carregador do meu portátil queima e deixa de funcionar :/ Só faltava mesmo isso... espero mesmo mesmo arranjar um á venda.

By Lum
Continue reading