sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Novo Inquilino, de Doreen Tovey

"A família Tovey sabe o que é o caos, especialmente o de tipo siamês. Mas quando o seu adorado gato Solomon morre inesperadamente, Charles e Doreen vêem-se confrontados com um dilema: deverão ou não arranjar outro gato? 
Mas os animais triunfam sempre na casa dos Tovey, e esta não vai ser excepção. Será, pois, a pensar no melhor para a gatinha Sheba, que o casal se lança à procura de um digno sucessor de Solomon. E é assim que o alvoroçado Seeley dá entrada nesta alegre e caótica casa.
…E Seeley vai deixar bem claro que está à altura de Solomon mal cai num lago repleto de peixes..."


Sem dúvida, um livro que nos enche a alma com as peripécias contadas. Um livro pequeno, que li num ápice. 
A autora tem uma escrita de leitura fácil, que nos prende. 
A família Tovey vê-se abalada com a morte do seu gato Solomon e decidem encontrar um sucessor para fazer companhia à gatinha Sheba. E é nesta procura que encontram o Seeley, um gatinho pequeno e muito traquina. E em torno das traquinices do Seeley que o livro se constrói. Confesso que muitas das peripécias e traquinices, lembrava-me do meu gatinho que faz exactamente o mesmo :P

Um livro que vale a pena ler, sendo ou não amantes de gatos, pois é uma leitura extremamente agradável e relaxante! Recomendo!

By Lum

2 comentários:

  1. Olá! Estaria interessada/o em vender o seu exemplar de O novo inquilino? Não encontro á venda em nenhuma livraria..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Neste momento, não estou a vender o livro. Neste momento até o tenho emprestado a um familiar que está a ler.
      Aconselho a procurar nos marketplace. A wook.pt e a fnac.pt tem marketplaces, pode ser que encontre lá.

      Eliminar