The White Queen - Serie (2013)

domingo, março 12, 2017 0 Comments A+ a-


"Na Inglaterra de 1464, antes da Dinastia Tudor assumir o poder, a luta pelo trono era travada entre dois lados da mesma família: os York e os Lancaster. Dos York, o jovem e belo Eduardo IV é coroado rei, com a ajuda do manipulador Lorde Warwick (James Frain). Mas quando ele se apaixona por Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), do clã Lancaster, todo o plano de Warwick pode ir por água abaixo. Uma história de amor, sedução, assassinato e traição de uma das eras mais turbulentas da Inglaterra, contada pela visão de três mulheres tão belas quanto fortes: Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort (Amanda Hale) e Anne Neville (Faye Marsay). "


Já vi esta serie à algum tempo, e gostei muito! Baseada no livro "The Women of the Cousins’ War" da autora Phillippa Gregory, e centra-se no período da Guerra das Rosas, onde a família York e Lancaster lutam pelo trono de Inglaterra. O rei Edward IV, da família York,  é coroado com a ajuda do seu primo Lord Warwick. No entanto, o rei apaixona-se por Elizabeth Woodville, da família Lancaster: uma víuva, mãe de dois filhos, acabando por casar com ela e torna-la rainha de Inglaterra. É aqui que começa uma nova guerra pelo trono, uma vez que Lorde Warwick não aceita este casamento, conspirando contra o rei. 
Em segundo plano, começamos também por conhecer a história de Margaret Beaufort, que casou um um Tudor, de quem teve um filho chamado Henrique. Não pôde criar o filho, uma vez que este foi entregue ao seu tio. Margaret profetiza que o seu filho, Henrique Tudor será rei.
A serie é constituída por apenas uma temporada e conta a vida toda do rei Edward, até ao final da Guerra das Rosas e início da dinastia Tudor.

Uma história cheia de enredo, amor, e traição. Aconselho vivamente!!

By Lum