Vida de uma intolerante á lactose

terça-feira, julho 07, 2015 3 Comments A+ a-

Ora, entende-se pelo titulo que eu sou intolerante à lactose (começou à cerca de 3-4anos e cada vez estou mais intolerante) e cada vez me deparo com mais dificuldades.

Ora, vou eu a uma padaria e o que posso comer? Apenas pão com fiambre... beber sumo, cevada, nada de nada de leite ou bolos porque estes contém sempre natas ou leite.

Vou a um casamento e o que posso comer? Pouca coisa! O ultimo casamento que fui foi à cerca de um mês apenas pude comer a sopa e o prato de carne e como sobremesa a frutinha. Esquecer prato de peixe, pois era gratinado, esquecer os bolos e sobremesas - tudo leva natas.... e assim fica uma pessoa desconsolada! 

Queres um gelado, um magnum?? Era um "ver se te havias"... lá ando eu, mais uma vez desconsolada!

Vou a um restaurante italiano? Como sempre a mesma coisa, que é a única que não tem natas, gratinados e afins.... e eu que adoro comida italiana!

Para não falar em bolachas, chocolate, e até batatas fritas... tudo tem lactose!

E é assim a minha vida! 
Há alternativas? Eh pah, há! Já existe leite sem lactose para o pequeno almoço, existe também o leite de soja. Existe as natas sem lactose, iogurtes sem lactose, muitos queijos também já são sem lactose. O meu marido encontrou à umas semanas um gelado de soja daqueles muito simples para que possa pelo menos tirar barrigas de misérias! Mas digam isto aos restaurantes, produtores de gelados e pastelarias... é que e triste ficar a olhar enquanto os outros comem!

E eu que dei por mim a pedir para o meu aniversário um bolo de chocolate sem lactose!! Meu rico maridão, arranjou todos os ingredientes e lá me fez um bolo de chocolate sem lactose para me oferecer!

Enfim...


By Lum

3 comentários

Write comentários
1 de setembro de 2015 às 00:50 delete

Já devem haver alguns restaurantes e cafés em que podes pedir esses tipos de leite. Digo isto porque, ainda noutro dia, reparei na ementa de uma creparia de que gosto muito, que se podiam pedir os batidos com leite de soja. :)

Reply
avatar
1 de setembro de 2015 às 00:58 delete

Ah! E o Pingo Doce vende gelados sem lactose. Têm de chocolate e de baunilha pelo menos. Têm inclusivé um catálogo com os produtos da marca Pingo Doce que não têm lactose. Podes ver no site.

Reply
avatar
Lum
AUTHOR
1 de setembro de 2015 às 22:40 delete

Olá :)

Obrigada. Eu consigo arranjar gelados sem lactose, natas sem lactose pa cozinhar e fazer bolos... nesse aspecto, já começa a haver bastantes coisas, embora seja muito mais caro.

O que custa mais é quando vais fazer uma refeição num restaurante ou vais a um casamento e não podes comer bolos e as comidas com que tenha qualquer derivado de leite é para esquecer :/
Sei que já existem restaurantes que tem esse cuidado, mas aqui pela minha zona ainda não encontrei nenhum lol

É a vida, é chato e ás vezes fico desconsolada, mas também não é o fim do mundo... já começa a haver algumas alternativas, mesmo em hoteis e assim... esperar que se instale em mais restaurantes :)

Reply
avatar