quinta-feira, 17 de novembro de 2011

,

Antes de Adormecer, de S. J. Watson




Sinopse:
Antes de Adormecer é uma emocionante e poderosa história sobre uma mulher que sofre de uma perda de memória de curto prazo e que, todas as manhãs, durante vinte anos, acorda sem saber quem é. As críticas a S. J. Watson não podiam ser mais estimulantes. Brilhante, excepcional e perturbador. São estes os adjetivos mais utilizados para descrever aquele que é o seu romance de estreia.
“Um dos autores mais aclamados do ano. O seu romance tem sido recebido com inúmeros elogios... É um romance que aborda os grandes temas – a vida, o amor, a perda – mas é também uma obra literária de qualidade e de leitura compulsiva”, assegura o The Sunday Times. Para o The Guardian, “a estrutura é tão assombrosa que quase nos esquecemos da qualidade da escrita”.
As memórias definem-nos. O que acontece se, cada vez que adormecemos, perdemos as nossas memórias? O nosso nome, identidade, passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos. E a única pessoa em quem confiamos pode estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine. Um filme baseado no livro, dirigido por Rowan Joffe, começa a ser filmado ainda este ano.


A minha opinião:
Adorei este livro! Disse que não sabia quando o ia acabar de ler, porque estou numa altura de muito trabalho na Universidade, mas a Amathea, quando me emprestou o livro, disse que ía ser super interessante e que o ía querer ler todo de uma vez.. Ela próprio leu-o em dois dias. Pois, ela tinha toda a razão, porque mal o comecei a ler só descansei quando o devorei todo. Demorei igualmente 2 dias a lê-lo. A historia centrar-se na vida de Christine que sofre de amnésia e que todos os dias não se lembra de nada, pensando sempre que tem ainda 20 anos. A conselho do médico, ela começa a escrever um diário sobre as coisas que vai descobrindo sobre o seu passado. Todos os dias, o médico liga-lhe a lembrar do diário e todos os dias ela lê tudo o que escreveu sobre o seu passado. E é isto que faz-nos ficar colados ao livro, eu tive que o ler, porque queria saber sempre mais do que ela se lembrava. O final é mesmo inesperado.
Aconselho a toda a gente a ler o livro, é mesmo muito bom!


Agora vou tentar começar a ler o "Tive de o Matar" de Romana Petri.. Não me posso distrair muito, que estou em altura de muito trabalho na universidade. Vou lendo aos pouquinhos no meu tempo livre. :P

By Lum

2 comentários:

  1. Oi Patrícia,
    Adorei a dica. Vou ver se encontro este livro aqui no Brasil.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Está rolando o sorteio de um colete e um short da Osborne Jeans no blog, se vc ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/11/sorteio-osborne-jeans-osborne-jeans.html

    ResponderEliminar
  2. adoro ler e esse é um dos que estão na lista do gostava de ler :)
    eu costumo trocar livros no site português winkingbooks, já conhec?
    beijinhos

    ResponderEliminar